Para Toni Nadal, Kyrgios é um mal para o tênis

Ex-técnico de Rafael Nadal opinou sobre a fúria do australiano e quer suspensão do atleta

Toni Nadal
Toni Nadal (Foto: Divulgação)

Escrito por

Toni Nadal, tio e ex-técnico de Rafael Nadal, foi contra as atitudes do australiano Nick Kyrgios que nesta quinta-feira se enfureceu, chutou a cadeira e acabou desclassificado em partida contra o norueguês Casper Ruud. Ele levou 54 mil euros em multas.

"Vi as imagens do que aconteceu e são penosas. Kyrgios entrou em uma dinâmica que está prejudicando,algo está faltando em sua cabeça porque isso não é normal em um jogador. É um mal para o tênis agora mesmo", disse Toni em entrevista à rádio Marca e Cadena Cope.
"O que a ATP deveria fazer é não dar publicidade a ele, que seja o menos visível possível, mas claro que Kyrgios atrai público. Se demonstrasse outra mentalidade seria capaz de aspirar o máximo, mas acho que custa passar pela pressãoe o complicado que é competir. Não faz bem ao esporte e por isso merece ser suspenso".

Toni também comentou as criticas de Kyrgios a Fernando Verdasco. O australiano o chamou de arrogante: "Não entendo em absoluto. Fernando é uma boa pessoa também, não tem sentido, mas ele faz o que faz".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter