Para Federer, final de Wimbledon terá impacto na final da Copa do Mundo

Para suíço, na Rússia a torcida vai acompanhar a final de Wimbledon e não será o contrário

Roger Federer
Oli SCARFF / AFP

Escrito por

Classificado para as quartas de final de Wimbledon após bater o francês Adrian Mannarino, Roger Federer foi questionado sobre os horários da final do torneio, 10h (Brasília) e da Copa do Mundo de futebol na Rússia às 12h.

De acordo com levantamento apenas duas das últimas 20 finais do masculino no All England Club terminaram antes de duas horas de duração e a média é quase de três horas. Enquanto a possibilidade é grande da Inglaterra fazer a final pela primeira vez desde 1966, a imprensa questionou Federer se lhe causaria problemas certa gritaria durante a final caso ele dispute a decisão no domingo, mas Roger retrucou.

"Estou mais preocupado se a final de Wimbledon causará mais problemas na final da Copa do Mundo do que vice-versa! As pessoas comemorando os pontos na Rússia pode ser uma distração", apontou o suíço que afirmou que uma final de Wimbledon é tão especial que seu foco é máximo para se distrair mesmo com a final do esporte mais popular rolando.

Muita polêmica rondou as últimas semanas com as finais simultâneas. Wimbledon acusou a FIFA de colocar um horário mais cedo após as decisões da Copa serem num horário bem mais tarde, mas a FIFA respondeu que a decisão foi tomada com bastante antecedência e para atender o público de todo o mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter