menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para Edberg, Federer pode ainda ganhar Wimbledon e o US Open

Dia 29/02/2016
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sueco Stefan Edberg, técnico de Roger Federer, elogiou o desempenho do suíço em Wimbledon e acredita que o pupilo, que completa 34 anos no próximo mês, ainda pode buscar o título no All England Club e também com boas chances no US Open.

"Ainda acredito que ele pode conseguir. Claro que não vai ser fácil, mas se ele continuar em forma e determinado, e se tiver a motivação para trabalhar duro, ainda é um dos melhores jogadores de grama por aí. Uma vez que ele chega à final, você sempre sente que ele tem chance, mas ele jogou contra Novak (Djokovic) em dois anos seguidos e ele não é o cara mais fácil. Federer queria ir bem em Wimbledon e conseguiu chegar perto mais uma vez. Foi uma final de nível altíssimo e muito pouco fez a diferença no fim", destacou o sueco após a derrota de Roger por 7/6 (7/1) 6/7 (12/10) 6/4 6/3.

Edberg acredita que o natural da Basileia tem uma chance boa em Nova York, Grand Slam que começa no dia 31 de agosto: "Roger está jogando o seu melhor. Se ele jogar o seu melhor ainda pode ganhar aqui (em Wimbledon) e no US Open. Roland Garros será o mais duro, todos sabemos disso, mas jogando o seu melhor ele é uma ameaça, é isso que o faz continuar jogando. Roger fez um grande trabalho durante o ano."

  • Matéria
  • Mais Notícias