Paire reclama sobre Wimbledon: ‘Medvedev será Nº1. É absurdo!

Francês critica decisão da ATP em tirar pontos da disputa de Wimbledon

Benoit Paire em vitória no Masters de Cincinnati
Cincy Tennis

Escrito por

Após superar o bielorrusso Ilya Ivashka, 50º da ATP, com placar de 6/3 7/5 1/6 7/5 em 2h34 de duelo pela estreia de Roland Garros, o francês Benoit Paire, 78º, conversou com os jornalistas e criticou a decisão de retirar pontos da disputa em Wimbledon.

“Eu vou lá pelo prêmio em dinheiro, como iria numa exibição”, simplificou ao ser questionado se irá jogar em Wimbledon.

“Mas a questão é: Por que eles não conservaram com os jogadores ? Sim, quando eles dizem que há um conselho que votou, mas ninguém nos disse nada sobre isso. Se é uma guerra entre a ATP e Wimbledon, isso não é bom pra nós, porque queremos jogar normalmente”, seguiu.

“Eu lamento pela Rússia e russos, mas eles são quem estão causando todo o problema. E todos os jogadores da ATP estão pagando o preço”, desabafou.

“Medvedev será número 1 do mundo. Isso é um absurdo! Nós devemos conquistar posições por todos os jogadores do mundo, e isso que está sendo feito é o oposto”, completou.

Questionado se acha que o banimento dos russos é ruim, Paire disparou: “Sim, há uma guerra na Rússia, então eles podem ser sancionados, mas a ATP tem de defender a maioria dos jogadores, não quatro ou cinco jogadores”, disparou.

“Todos os outros jogadores estão tendo problemas por conta desta decisão. Lembre da Covid, quando três ou quatro jogadores não podia jogar porque estava com Covid e trancados nos seus quartos¿ Eles não congelaram os pontos. Não, essa decisão não foi tomada”, seguiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter