Ostapenko vence batalha de aniversariantes e decide Roland Garros
Jovem que completou 20 anos busca o 1º Slam

- Matéria
- Mais Notícias
A letã Jelena Ostapenko deu a si mesma o melhor presente de aniversário possível nesta quinta-feira, ao conquistar a vaga para sua primeira final de Grand Slam ao superar Timea Bacsinszky por 7/6(4) 3/6 6/3.
Curiosamente, ambas as tenistas fazem aniversário neste dia 8 de junho. Enquanto a suíça comemora seus 28 anos, a jovem letã completa 20 anos de idade.
Ostapenko agora aguarda a vencedora do duelo entre Karolina Pliskova e Simona Halep para conhecer sua adversária na final de Roland Garros, que será ocorrerá neste sábado, às 10h da manhã (Horário de Brasília).
Apesar de realizarem uma partida equilibrada, as tenistas foram extremamente irregulares, totalizando 16 quebras de saque nos três sets. Apenas no primeiro set foram 6 quebras, três para cada tenista, uma delas quando Ostapenko sacava para vencer o set. Com a definição no tie-break, a letã venceu por 7-4.
Já no segundo set foram quatro quebras, três a favor da suíça. Após abrir vantagem no 4/3 com uma quebra, Bacsinszky venceu o set por 6/3 após uma sequência de erros e uma dupla fala de Ostapenko.
Com a partida empatada, o terceiro set teve o mesmo número de quebras do primeiro, mas dessa vez quatro delas foram a favor da letã. As quebras decisivas vieram em um cenário idêntico ao do segundo set, com Ostapenko abrindo 4/3 e fechando o set em 6/3 com uma quebra em cima de Bacsinszky.
- Matéria
- Mais Notícias