menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Osaka e Kvitova têm estreias duras em Brisbane

Kvitova precisou virar o placar contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova

Naomi Osaka em estreia no WTA de Brisbane
imagem cameraDivulgação: WTA
Avatar
Lance!
Brisbane (Austrália)
Dia 07/01/2020
11:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

As duas finalistas do Australian Open 2019, a japonesa Naomi Osaka, quarta da WTA, e a tcheca petra Kvitova, sétima, tiveram uma estreia da temporada 2020 complicada no WTA de Brisbane, mas conseguiram a vitória. Kvitova aplicou pneu na russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Na madrugada desta terça-feira no Brasil, tarde na Austrália, Osaka, cabeça de chave três, precisou de 2h10 para superar a grega Maria Sakkari, 23ª, tendo disparado 16 aces contra seis da grega, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da japonesa, que ganhou 96 pontos em toda a partida.

Na segunda rodada da competição, Osaka encara a norte-americana Sofia Kenin, que superou a letã Anastasjia Sevastova na segunda-feira.

Osaka e Kenin se enfrentaram duas vezes no circuito com uma vitória para cada. A norte-americana venceu o último duelo entre elas, que foi válido pela chave do WTA Premier de Cincinnati 2019.

Kvitova vira com direito a pneu

Campeã em Brisbane em 2011 e quinta favorita este ano, a tcheca Petra Kvitova precisou de 1h48 para fechar o placar em 2/6 6/1 6/0 diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29ª, tendo convertido cinco aces contra dois da russa, que cometeu quatro duplas-faltas, o mesmo número da tcheca, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Pavlyuchenkova.

Na segunda rodada, Kvitova enfrenta a qualifier russa Liudmila Samsonova, 129ª, que superou a norte-americana Sloane Stephens, 24ª, pelo placar de 6/4 2/6 6/3.

Kvitova e Samsonova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

  • Matéria
  • Mais Notícias