Nishikori despacha Nadal e vai à semi em Montreal
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Nadal, número nove do mundo, segue sem mostrar seu melhor tênis. No fim da noite desta sexta-feira no Canadá, já madrugada no Brasil, o espanhol foi dominado pelo japonês Kei Nishikori nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal.
O espanhol caiu por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h22min de duração. Esta é a primeira vitória do atual vice-campeão do US Open em oito jogos contra o natural de Manacor. Este ano, Nadal conseguiu apenas duas vitória contra um top 10, Tomas Berdych em Madri, na Espanha, e David Ferrer, em Monte Carlo. Foram nove partidas.
Nishikori, por sua vez, vem embalado pelo título do ATP 500 de Washington, nos EUA, e alcançou sua oitava vitória seguida. Ele busca vaga na final contra o britânico Andy Murray, terceiro, ou o francês Jo Tsonga, 24º e atual campeão no Canadá, em Toronto no ano passado.
No primeiro set o espanhol começou animador com uma chance de quebra, mas Kei aplicou belo saque e se safou. Na sequência ele viu Nadal dar dupla-falta, entregar um saque e ganhou confiança para devolver firme e encurralar Rafa. Com mais uma quebra ele fechou por 6/2 em 35 minutos.
No segundo set o asiático segiu mandando nas respostas de saque e jogando Nadal pra trás. O espanhol não conseguia afundar as bolas e tomou duas quebrar. Nishikori abriu 4/1, viu o dono de 14 Grand Slams jogar agressivo para recuperar uma delas, teve um 15/30 para recuperar outra, mas Nishikori atuou firmepara fechar com bola vencedora na cruzada por 6/4.
- Matéria
- Mais Notícias