Kei Nishikori cai na estreia do Masters de Monte Carlo em 2019

Divulgação

Tênis News
17/04/2019
08:44
Monte Carlo

Grande surpresa neste início de rodada de quarta-feira em Monte Carlo. Atual vice-campeão do Masters 1000 local, o japonês Kei Nishikori foi superado logo em sua estreia em 2019. Por um outro lado, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev confirmaram o favoritismo.

Quinto favorito, Nishikori entrou diretamente na segunda rodada, mas levou a pior contra o francês Pierre-Hugues Herbert, 49° do ranking, que saiu vitorioso por 7/5 6/4, em 1h42.

Tendo anunciado no início da semana um foco maior nas simples, ao invés das duplas, Herbet está nas oitavas e vai enfrentar o croata Borna Coric, nono cabeça de chave, que venceu uma batalha de 3h28 contra o espanhol Jaume Munar na última terça-feira, por 6/7(3) 7/6(7) 6/4.

Quem também começou adiantado na chave foi Tsitsipas. Diferentemente do nipônico, ele estreou bem e superou o cazaque Mikhail Kukushkin, 42°, com as parciais de 6/3 7/5. Buscando vaga nas quartas, Stefanos, cabeça de chave número 8, vai duelar contra Medvedev.

Décimo mais cotado ao título, Daniil já venceu sua segunda partida no torneio nesta quarta. Sua vítima mais recente foi o moldavo Radu Albot, 45°, que sofreu rápidos 6/1 6/2, em apenas 1h07.

Com a vitória, o russo se tornou o maior vencedor da temporada, com 19 triunfos, superando os 18 do suíço Roger Federer.

Outro a passar às oitavas foi o italiano Fabio Fognini, que nem precisou entrar em quadra para garantir a vaga. Ele contou com a desistência do semifinalista de 2012, o francês Gilles Simon.

Fognini agora aguarda o vencedor da partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime, convidado da organização, e o alemão Alexander Zverev, terceiro favorito.