Nishikori bate Rublev na estreia em Cincinnati. Carreno supera Gasquet

Espanhol tem dificuldades, faz jogo dramático, mas avança ao confirmar favoritismo

Kei Nishikori
Divulgação

Escrito por

Na rodada de estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o japonês Kei Nishikori, 23º do ranking da ATP, superou o russo Andrey Rublev, 37º, e aguarda por definição de rival. O espanhol Pablo Carreño Busta também venceu.

Nishikori precisou de 1h34 para superar Rublev em 7/5 6/3 tendo convertido três aces contra quatro do russo, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do japonês.

Kei Nishikori encara na segunda rodada do torneio o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o suíço Stan Wawrinka.

Cabeça de chave 13, o espanhol Pablo Carreño Busta, 13º da ATP, teve muitas dificuldades para superar o francês Richard Gasquet, 26º, e após 2h10 fechou o placar em 6/3 2/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra sete de Gasquet, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento espanhol, que abriu a partida com quebra, viu o francês virar o placar em 3/1 com duas quebras, devolveu a segunda quebra no quinto game e venceu três games seguintes com quebras no sétimo e nono games fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, após equilíbrio, Gasquet venceu cinco games com quebras no quinto e sétimo game, forçando a terceira etapa.

Nela, a disputa foi muito equilibrada e a quebra veio no oitavo, crucial a favor do espanhol, que encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o alemão Maximilian Marterer e o qualifier Bradley Klahn.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter