Nishikori bate Cilic e vai à final em Washington
- Matéria
- Mais Notícias
Na reedição da final do US Open em 2014, melhor, desta vez, para o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP, que superou o croata Marin Cilic, oitavo, na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.
Em um jogo muito disputado, o japonês, que é o segundo favorito ao título, precisou de 2h02 para virar o placar em 2/6 6/1 6/4 tendo convertido sete aces contra nove de Cilic, cabeça de chave três, que venceu 65% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Nishikori.
Em um jogo muito estudado, Nishikori não trabalhou bem com segundo serviço e acabou sendo quebrado no quarto game, na única oportunidade que cedeu ao croata que bem aproveitou. Na segunda parcial, foi a vez do japonês aproveitar-se de erros do rival, dominou bem nas devoluções, conquistou duas quebras e administrou o placar.
Já na etapa final, Nishikori conquistou a quebra de saque no inicio do set, mas sacou mal no oitavo game, viu o croata devolver a quebra e precisou dominar os dois games seguintes para fechar a partida.
Na grande final, o japonês aguarda pelo vencedor do confronto entre os locais John Isner e Steve Johnson.
Esta será a quarta final de Nishikori na temporada, a terceira em torneio nível 500. O Japonês venceu o ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos, ao superar o sul-africano Kevin Anderson, perdeu o ATP 500 de Acapulco, no méxico ao ser superado pelo espanhol David Ferrer, e venceu o 500 de Barcelona, na Espanha, ao bater o local Pablo Andújar.
- Matéria
- Mais Notícias