Nadal vira contra Cilic e vai à semi em Toronto
Espanhol se viu contra a parede após ser massacrado no primeiro set

- Matéria
- Mais Notícias
O dia parecia que não seria de Rafael Nadal. O número 1 do mundo foi massacrado pelo croata Marin Cilic, sexto colocado, no primeiro set, praticamente não viu a cor da bola, mas achou a maneira e virar para ir à semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
O natural de Manacor, dono de três títulos no Canadá, uma em 2008 em Toronto, outras em Montreal em 2005 e 2013, venceu por 2/6 6/4 6/4 após 2h19min de duração. Foi sua sexta vitória em oito jogos contra Marin.
Em busca de vaga na final ele pega às 21h o russo Karen Khachanov, 38º colocado, que bateu por 6/3 6/1 o holandês Robin Haase e joga sua primeira semi de Masters 1000.
O jogo
Cilic começou a partida avassalador. O croata se aproveitou do baixo índice de primeiro saque de Rafa em torno dos 40% e montou nas bolas mais curtas para quebrar duas vezes. Fez rapidamente 5/1 e teve vários set-points para fechar, Nadal lutou, confirmou e deu um sufoco no croata que denifiu o set com winner de forehand. Foram 17 bolas vencedoras de Cilic na primeira etapa.
No segundo set Nadal elevou o nível nos games de saque e variou com bolas mais baixas e altas tirando o rival da zona de conforto. Os erros apareceram e Cilic foi quebrado, Nadal abriu 4/1, depois 5/2, mas viu o bom tênis do tenista do leste europeu aparecer. Marin quebrou com bolas vencedoras e vibrou. Ele tinha 40 a 15 no 4/5 para igualar, smash fácil, mas deu uma madeirada. Em seguida os nervos apareceram. Foram três erros não-forçados e o set caiu no colo de Rafa.
Na terceira etapa os dois foram sacando firmes, sem dar chances e Nadal já se mostrava mais confiante e não dava oportunidades. Cilic salvou um break em game que havia aberto 40 a 0, mas na sequência o croata cometeu erros, Nadal abriu 0/40 e fechou na última chance com revés para fora do croata. Nadal vibrou bastante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias