menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal vence Shapovalov no torneio virtual de Madri, mas sofre 'lesão'

Ele desistiu de jogo que faria ainda nesta segunda de caridade. Nos próximos dias enfrentará Murray e Paire

Nadal e Shapovalov torneio virtual
imagem cameraReprodução Facebook
Avatar
Lance!
Manacor (Espanha)
Dia 27/04/2020
11:42
Atualizado em 27/04/2020
14:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cinco vezes campeão do torneio real de Madri, na Espanha, Rafael Nadal, número dois do mundo, estreou com vitória nesta segunda-feira no torneio virtual disputado com o game Tennis World Tour do Playstation 4.

O espanhol derrotou Denis Shapovalov, 16º colocado , por 4/3 (7/3). O game é jogado em melhor de um set curto de até três games ficando em quatro caso haja empate.

Nadal começou um pouco perdido diante das bombas de Shapovalov, perdeu facilmente o primeiro game e pouco a pouco foi se achando no jogo e após confirmar seus serviços conseguiu bons golpes no tie-break abrindo 5 a 1 e fechando com pontos longos por 4/3 (7/3).

O tenista jogaria uma outra partida no game contra o Dj Mariio, jogo de caridade, mas desistiu. Feliciano Lopez, diretor do torneio, havia dito que Rafa tinha sofrido uma lesão nas costas, mas horas depois afirmou que era apenas uma brincadeira: "Claro que era uma piada, eu disse que Rafa tinha sofrido uma lesão nas costas pela pressão de jogar o Playstation 4. Precisamos de um senso de humor, por favor!". Ele voltará a enfrentar nos próximos dias Andy Murray e Benoit Paire. Murray venceu Paire por 3/1 no primeiro dia.

O dia já teve vitória de Diego Schwartzman por 4/3 sobre David Ferrer e Belinda Bencic com 3/1 sobre a espanhola Carla Navarro.

O game dá 150 mil euros aos campeões que podem repassar a qualquer instituição que quiserem. E também dão aporte de 50 mil euros para ajudar na crise contra a pandemia do coronavírus.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias