Nadal vai às quartas em Madri e bate recorde de McEnroe
Espanhol alcançou os 50 sets seguidos vencidos na superfície superando os 49 do americano em 1984 no carpete

- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Nadal, número 1 do mundo, segue sobrando na temporada de saibro. Na tarde desta quinta-feira o natural de Manacor se classificou às quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e superou o recorde de John McEnroe.
Nadal aplicou 6/3 6/4 em 1h44min sobre o baixinho argentino Diego Schwartzman, 16º colocado, e vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem, sétimo do mundo, que passou de virada pelo croata Borna Coric por 2/6 7/6 (7/5) 6/4.
Com a vitória em sets diretos ele alcançou 50 parciais vencidas seguidamente superando o maior recorde em uma superfície que pertencia ao americano John McEnroe com 49 ganhos no carpete em 1984.
Nadal não sabe o que é perder uma parcial justo para seu próximo rival na capital espanhola. Thiem o derrotou nas quartas de Roma, na Itália, no ano passado. De lá para cá foram 20 sets vencidos em Roland Garros consecutivamente, mais seis na Copa Davis em abril, dez em Monte Carlo, dez em Barcelona e mais quatro em Madri, totalizando 21 triunfos consecutivos na terra batida.
Nadal somou sua quinta vitória sobre Schwartzman e pega Thiem pela nona vez onde tem seis vitórias. No último encontro em Monte Carlo, Rafal deu um pneu, marcando 6/0 6/2.
- Matéria
- Mais Notícias