menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal sobe no ranking e se aproxima do top 8

Dia 29/02/2016
23:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A conquista do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, sua maior da temporada, fez com que Rafael Nadal ganhasse uma posição em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais e encostasse no top 8 da tabela.

O natural de Manacor, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 7/5 7/5 em uma disputada final, somou 500 pontos, descarou 90 e pulou para 3410 superando o canadense Milos Raonic  que perdeu a conquista do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, do ano passado que foi jogado uma semana antes. 

Rafa ficou pertinho do croata Marin Cilic, oitavo colocado, com 3495. Cilic, porém, joga em Washington esta semana enquanto que Rafa folga e se prepara para os Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e Cincinnati, nos EUA.

É bom lembrar que Nadal esteve, durante Wimbledon, a uma partida de concorrentes de sair do top 10.

No ranking do ano ele subiu dois degraus e pulou ao sexto posto. Este ranking será o do fim do ano e classifica os oito melhores para o ATP World Finals, em Londres, objetivo inicial de Nadal.

Novak Djokovic manteve pela 158ª semana a liderança do ranking e a 57ª seguida, superando Rafael Nadal com agora a sexta melhor marca isolada consecutiva. Roger Federer segue em segundo e Andy Murray em terceiro sem mais mudanças no top 10.

  • Matéria
  • Mais Notícias