Rafael Nadal

BNP Paribas Open

Tênis News
15/03/2019
22:50
Indian Wells (EUA)

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, encarou dificuldades para superar o russo Karen Khachanov, 13º, sentiu o físico, aparentemente o joelho, mas se garantiu na semifinal do Masters de Indian Wells, onde encara o suíço Roger Federer.

Segundo favorito do torneio, Nadal precisou de 2h18 para fechar o placar em 7/6 (2) 7/6 (2) tendo convertido um ace contra 17 do russo, que cometeu uma dupla-falta falta contra três do espanhol, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do russo.

O russo abriu a partida conquistando quebra, abriu 2/0 e viu o espanhol reagir no sexto game, onde devolveu a quebra, igualou o placar e em equilíbrio levou o set para o tiebreak. Ali, o espanhol conquistou a mini-quebra no terceiro ponto, abriu 4/1 e voltou a ter mini-quebra no sétimo ponto e confirmou o primeiro set.

Na segunda etapa, Nadal pediu atendimento no intervalo após o terceiro game, tapou a boca para não haver leitura labial, mas aparentemente foi um problema no joelho direito. Após isso, o espanhol conquistou quebra no quinto game, mas tomou a devolução no sexto game e ainda precisou salvar setpoint no décimo game e levou o jogo para o tiebreak. Nele, com mini-quebra no quinto ponto e novamente no oitavo e nono fechando a partida em erro do russo.

Na semifinal, Nadal encara seu maior adversário, o suíço Roger Federer. este será o 39º encontro entre os dois. Dos 38 anteriores, três foram em disputas em Indian Wells, com duas vitórias do suíço, que no confronto direto tem 15 vitórias.