Nadal sente físico, mas bate Khachanov e encara Federer na semi em Indian Wells

Na semi na Califórnia o mundo  verá o 39º FeDal da história

Rafael Nadal
BNP Paribas Open

Escrito por

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, encarou dificuldades para superar o russo Karen Khachanov, 13º, sentiu o físico, aparentemente o joelho, mas se garantiu na semifinal do Masters de Indian Wells, onde encara o suíço Roger Federer.

Segundo favorito do torneio, Nadal precisou de 2h18 para fechar o placar em 7/6 (2) 7/6 (2) tendo convertido um ace contra 17 do russo, que cometeu uma dupla-falta falta contra três do espanhol, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do russo.

O russo abriu a partida conquistando quebra, abriu 2/0 e viu o espanhol reagir no sexto game, onde devolveu a quebra, igualou o placar e em equilíbrio levou o set para o tiebreak. Ali, o espanhol conquistou a mini-quebra no terceiro ponto, abriu 4/1 e voltou a ter mini-quebra no sétimo ponto e confirmou o primeiro set.

Na segunda etapa, Nadal pediu atendimento no intervalo após o terceiro game, tapou a boca para não haver leitura labial, mas aparentemente foi um problema no joelho direito. Após isso, o espanhol conquistou quebra no quinto game, mas tomou a devolução no sexto game e ainda precisou salvar setpoint no décimo game e levou o jogo para o tiebreak. Nele, com mini-quebra no quinto ponto e novamente no oitavo e nono fechando a partida em erro do russo.

Na semifinal, Nadal encara seu maior adversário, o suíço Roger Federer. este será o 39º encontro entre os dois. Dos 38 anteriores, três foram em disputas em Indian Wells, com duas vitórias do suíço, que no confronto direto tem 15 vitórias.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter