menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal se diz recuperado, mas espera semana difícil em Madri

Espanhol ficou um mês afastado por lesão na costela

Rafael Nadal
imagem cameraMutua Madrid Open
Avatar
Lance!
Madri (Espanha)
Dia 01/05/2022
11:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista coletiva realizada neste domingo, Rafael Nadal comentou sobre sua lesão em uma das costelas e que se sentiu inválido. O espanhol número quatro do mundo faz, em Madri, seu primeiro evento após mais de um mês.

"Estou recuperado, sinto-me bem. Em termos de ténis e da preparação é outra história. As primeiras semanas foram muito incapacitantes, mas pouco a pouco consegui fazer um pouco de academia. Não é uma lesão grave porque você sabe que é um tempo determinado, mas não permite que você faça praticamente nenhum treino. Foi um período de invalidação nesse sentido. Comecei a treinar há duas semanas. A primeira vez treinei meia hora por dia. Com a ilusão de estar aqui, melhorei desde o dia em que cheguei. Vai ser uma semana difícil. Preciso levar as coisas com calma, aceitar que as coisas vão ficar longe de ser perfeitas e lutar a partir daí", disse o espanhol que até antes do problema vinha com três títulos em quatro finais, incluindo o Australian Open.

"Na Austrália fiquei cinco meses sem jogar, mas foi uma lesão no pé que me permitiu treinar. O que aconteceu na Austrália foi quase um milagre. É uma situação diferente. Treino sessão dupla hoje e anteontem também. Estou tentando levar esses dias como uma pré-temporada. Este é um torneio que combina muito comigo e tenho que encarar desta forma. Se viesse uma vitória seria fantástico, mas é preciso ter paciência e humildade no dia a dia. Eu tenho uma meta definida em uma semana à frente.

Sempre preciso colocar as coisas em perspectiva. Fiquei muito feliz com a forma como o ano começou, mas também há o lado negativo. Foi uma pausa importante, muito ruim no momento da temporada, mas é o que é. Normalmente, reclamar e reclamar o dia todo não leva a lugar nenhum. A nível mental, foram semanas difíceis, mas não resta outra coisa senão olhar para frente e olhar para os próximos objetivos com esperança e determinação. Paradas e lesões são melhores no final da temporada. Agora custa um pouco mais. É um desafio para mim e espero estar pronto para aceitar a adversidade e a dificuldade que vem com isso. Também estou confiante de que as coisas estão indo bem hoje e que tenho uma semana para ficar em forma. Para mim foi muito difícil não poder jogar em Monte Carlo e Barcelona e chegar aqui da maneira certa, mas tenho três semanas para Roland Garros".

  • Matéria
  • Mais Notícias