Nadal: ‘Quando a fase é ruim, o trabalho é triplicado’
- Matéria
- Mais Notícias
O eneacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal já está em Cincinnati para a disputa dos Masters local, do qual fez sua última participação e foi campeão em 2013. Rafa conversou com a imprensa, falou da fase ruim e do trabalho para recuperar.
Rafa, que esteve ausente do torneio na última edição, disse estar feliz em poder voltar à competição: "Todo o torneio que jogo, quero tentar meu melhor. Quero tentar proporcionar um bom espetáculo para o público e ao mesmo tempo tentar estar no nível mais alto possível".
O espanhol comentou a derrota precoce no Masters de Montreal para o japonês Kei Nishikori elogiando o adversário e seu plano tático.
Consciente, Rafa comentou sua fase com resultados ruins, que construíram sua pior temporada desde que surgiu com destaque para o tênis em 2005. "Eu sei que o trabalho, quando você está em má fase, é um trabalho triplo", disse.
"Há muito mais trabalho mental e técnico do que quando você está em uma situação normal, quando você está em uma situação dinâmica. Então é isso que aceitei e estou fazendo: trabalhado mais que nunca para tentar mudar a dinâmica e tentar sentir-me mais autoconfiante e confortável em quadra. Estou fazendo as coisas certas
e quando alguém está fazendo tudo que é possível a única coisa que você pode fazer é seguir fazendo as mesmas coisas e esperar por momentos melhores", relatou Rafa Nadal.
Rafael Nadal contou que tem esperança de que esta segunda parte da temporada seja melhor que a primeira, mesmo reconhecendo que para ele, a segunda parte é mais difícil "não temos saibro", pontuou. Rafa ponderou ainda que mais importante que resultados é "terminar (a temporada) com boas sensações, de que fiz as coisas certas e melhorei meu jogo. Esta última parte da temporada será importante para terminar com sensações melhores do que comecei".
- Matéria
- Mais Notícias