Nadal prevê grande desafio contra Medvedev na semi do Finals

Espanhol passou pelo grego Tsitsipas

Rafael Nadal
ATP Finals

Escrito por

Rafael Nadal, número dois do mundo, destacou sua trabalhada vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, que lhe deu vaga na semifinal do ATP World Finals, em Londres, na Inglaterra. Ele marcou 6/4 4/6 6/2 em pouco mais de duas horas.

"Creio que foi uma partida muito boa, com grande nível. Joguei com a intensidade correta, determinação desejada, mudando um pouco o ritmo em ocasiões. Utilizei o slice, subi na rede e joguei agressivo e em outros momentos mais defensivo. Foi um duelo que teve um pouco de tudo, variedade de tênis, o que foi bom pros dois. Isso faz com que as partidas sejam mais interessantes em comparação quando se joga igual todo o momento", disse Rafa que pega o russo Daniil Medvedev na semifinal de sábado.

"Não sei se o Daniil deste ano é um jogador completamente diferente do ano passado. Diria que ninguém é um jogador completamente diferente. Está jogando muito bem, mas não podemos esquecer que ano passado foi genial. Fez final em Washington, Canadá e US Open e ganhou Cincinnati. Depois venceu Xangai e mais torneios. É difícil enfrentar algo mais complicado. Também está jogando genial esse ano. Semi em Nova York, venceu Paris e venceu dois jogos aqui, o que o dará muita confiança. Está em grande nível, mas aqui você sabe que enfrenta os melhores do mundo. Sei que tenho que estar no meu 100% se quiser ter oportunidades e isso que vou tentar".

Nadal lembrou a final do ano passado no US Open vencida por ele no quinto set: "Foi um duelo muito parelho. Verdade que escapou para ele, com um final muito estranho onde tive sorte porque cometeu erros. Para este ano a história é diferente. Ele está muito bem, enquanto que creio que a temporada passada estava fadigado mentalmente. Está com muita confiança, necessito jogar no meu máximo nível".

Nadal buscará repetir 2010 e 2013 quando fez final no torneio com os oito melhores do ano, mas que nunca ganhou. Ele sente que está jogando seu melhor ? "Não. Também estava jogando muito bem ano passado depois do primeiro jogo. Não sei, simplesmente estou jogando bem. Me sinto muito bem, mas já tive bons torneios aqui antes. É certo que nunca anei, mas á vezes que joga-se bem e não vence. Isso é normal no esporte. Estou feliz e emocionado por estar na semifinal e com muita vontade de enfrentar o jogador que provavelmente está jogando o melhor nas últimas duas semanas. Será um grande desafio".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter