Nadal pode precisar de um convite para jogar a Olimpíada do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Nadal vai disputar a eliminatória diante da Dinamarca em Odense, no próximo final de semana, valendo a permanência do país no Zonal I Euro/África. A equipe virá completa com David Ferrer, Fernando Verdasco, David Marrero e Roberto Agut.
Verdasco, Marrero, Ferrer e Agut já têm o bilhete assegurado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro por cumprirem a determinação de três confrontos da competição no ciclo olímpico antes dos Jogos, sendo um deles no último ano ou na temporada da Olimpíada - para Ferrer e Verdasco vale o total de dois confrontos por terem sido convocados por 20 ou mais duelos.
Mas o principal nome espanhol, Rafael Nadal, está sob risco. Hoje o número oito do mundo estaria fora da Olimpíada pois necessitaria, além do duelo contra a Dinamarca, um confronto a mais.
A Espanha confirmando seu enorme favoritismo contra os dinamarqueses, seria cabeça de chave no sorteio do ano que vem no Zonal e só estrearia na final, em julho, ou seja, depois da divulgação da lista dos classificados para a Olimpíada que virá no ranking após Roland Garros, em junho.
Sendo assim, Nadal necessitaria de um convite para a disputa dos jogos pela Federação Internacional de Tênis, algo que normalmente distribui para países que não têm representantes, de variados continentes, e sempre um para o país local visto que a Espanha terá o limite de seis atletas no Jogos, sendo quatro para a disputa de simples.
A situação muda se a Espanha perder já que o país enfrentaria a Suécia em outubro para evitar um rebaixamento para a terceira divisão.
- Matéria
- Mais Notícias