Rafael Nadal

BNP Paribas Open

Tênis News
15/04/2019
18:37
Monte Carlo (Mônaco)

O espanhol Rafael Nadal conversou com a imprensa no Masters de Monte Carlo e falou sobre como enxerga as possibilidades de um dos seus maiores rivais, o suíço Roger Federer, nas disputas sobre o saibro. Nadal ainda falou dos jovens talentos do circuito.

Um dos jornalistas comentou com o espanhol que o sérvio Novak Djokovic disse que seu jogo do sonho seria batê-lo numa final de Roland Garros e foi questionado sobre seu duelo dos sonhos: "Eu não sonho com jogo. Eu trabalho dia a dia. Entendo sua pergunta, mas meu sonho é seguir jogando tênis e curtir a competição enquanto ela acontece. Não penso em vencer Novak no US Open ou [Roger] Federer em Wimbledon. Meu sonho agora é estar competitivo para quarta-feira".

Questionado sobre como vê as possibilidades da temporada de saibro, o espanhol comentou: "Há uma nova geração chegando e eles jogam bem no saibro. Vamos ver o que acontece a Felix [Auger Aliassime], a [Denis] Shapovalov, a [Stefanos] Tsitsipas... Eles são bons e estão querendo ir bem no saibro também. Sera uma temporada interessante. É claro, Dominic [Thiem] é alguém que faz as coisas bem, vimos o que ele fez em Indian Wells. Sempre Novak, é claro".

Na mesma pergunta, Rafa foi questionado sobre as possibilidades de Federer: "Roger é sempre um candidato, vamos ver como ele se adapta ao saibro, mas não acho que isso será um problema pra ele. Ele tem o talento. Vamos ver", finalizou.