Nadal: ‘O mais importante é recuperar meu nível’

Rafael Nadal
Internazionali di Roma

Escrito por

Rafael Nadal, número dois do mundo, celebrou vaga em sua primeira final na temporada de saibro ao se vingar do grego Stefanos Tsitsipas, sétimo colocado, marcando 6/3 6/4 neste sábado. Ele havia perdido do mesmo rival na semi de Madri semana passada.

“Joguei um pouco melhor que ele. Semana passada não joguei bem em Madri e hoje fui melhor. Quando se joga melhor é quando se pode analisar as coisas, se joga mal é mais difícil. Hoje batendo a direita fiz com que ele não pudesse bater sua direita, sem esse fator não poderia ter tido êxito na partida. Uma vez que consegui isso comecei a abrir a quadra no seu backhand e pude entrar mais em quadra que semana passada", resumiu Nadal.

"É uma vitória importante porque joguei sólido contra um grande jogador que vinha de vencer grandes partidas nessa superfície. Ganhá-lo em setsdiretos é muito positivo. Mesmo assim o melhor é essa sensação de estar jogando melhor cada semana, cada dia. Isso é importante pra mim".

Nadal retorna à uma final pela primeira vez desde o Australian Open onde foi vice-campeão contra Novak Djokovic: "Estou feliz por voltar à uma final,claro. Também digo que isso não é um drama perder na semi,faz parte do joho. Estar na final é incrivelmente bom, é um processo que é preciso passar para alcançar. O principal é que estou jogando melhor, se jogo melhor sei que terei minhas oportunidades de estar nas finais, ganhando semifinais como a de hoje. O importante é recuperar meu nível mais do que estar ou não em uma final, o que me faz felizcomo jogador. Ainda tenho margem de melhora, estou dando os passos corretos".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter