Nadal está ‘disponível’ para manter Espanha na 2ª divisão da Copa Davis
- Matéria
- Mais Notícias
Durante sua campanha no ATP de Hamburgo, na Alemanha, Rafael Nadal, que saiu campeão do torneio, foi indagado sobre sua participação no confronto diante da Dinamarca que definirá se seu país permanecerá na 2ª divisão da Copa Davis.
Rafa, que não disputa eliminatórias do Copa Davis desde 2013, disse estar disponível caso a capitã Conchita Martinez deseje contar com sua participação: "Se a capitã tiver confiança em mim, provavelmente estarei aberto a jogar", disse o espanhol nove vezes campeão de Roland Garros.
Tricampeão da competição, Rafael Nadal não disputa uma eliminatória da competição desde os playoffs para o Grupo Mundial contra a Ucrânia em 2013. Na ocasião Rafa ganhou a partida número dois contra Sergiy Stakhovsky e também a partida de duplas, ao lado de Marc López.
Conchita Martinez declinou de convocar Rafa para a disputa a final do Zonal Europa/África I contra a Rússia em julho por vaga nos playoffs, argumentando que Rafa Nadal "passava por um momento delicado".
Pentacampeã do torneio e maior campeã do século na Copa Davis, a Espanha caiu para a segunda divisão da competição após ser eliminada pelo Brasil nos playoffs do Grupo Mundial em setembro de 2014. Daí em diante, a equipe espanhola entrou em conflito interno após a nomeação de Gala León como capitã, gerando uma crise sem precedentes e boicote promovido pelo jogadores, que apenas mudaram de ideia com a nomeação de Conchita para o cargo apenas duas semanas antes da disputa contra a Rússia.
- Matéria
- Mais Notícias