menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal enaltece carreira de Ferrer e reclama de calor em Nova York

Umidade infernal, assim descreveu o número 1 do mundo

Rafael Nadal estreia com vitória no US Open
imagem cameraFoto: reprodução Twitter
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 28/08/2018
11:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a vitória por 6/3 3/4 e desistência de David Ferrer, Rafael Nadal teceu elogios ao espanhol de 37 anos que fez sua última partida de Grand Slam nesta segunda-feira. Ferrer sentiu problemas na perna e abandonou o jogo.

"Sinto muito que ele tenha se lesionado em sua última partida de Grand Slam. Estou muito triste por ele porque compartilhamos muitos momentos juntos como uma final de Grand Slam e grandes vitórias na Copa Davis. É uam pessoa muito boa, um grande profissional e sobretudo um grande amigo. Não creio que ninguém do circuito tenha uma palavra ruim sobre o David", disse Nadal.

"David nunca conseguiu ganhar um Grand Slam, talvez seja por má sorte e por ter convivido com três jogadores que ganhavam todos os torneios. Apesar disso teve muitos méritos. Existem jogadores que ganharam um Grand Slam, mas são piores que ele. Ele pode estar orgulhoso do que fez".

Sobre sua atuação, o número 1 do mundo pontuou.

"Joguei muito bem o primeiro set. Me mostrei agressivo e muito sólido com o saque. Depois do primeiro set baixei um pouco e fui penalizado no início do segundo set. David estava começando a sofrer e arriscava mais do que o normal. Sabia que não estava bem fisicamente e acabei me desconcentrando um pouco até que ele não conseguiu mais seguir".

Nadal suava bastante desde o começo do jogo em um dia que a política do calor foi acionada para as meninas. Ele torce por melhorias.



"Fiquei um pouco mal com a temperatura. Foi o dia mais quente desde que cheguei aqui há uma semana para me adaptar. Era uma umidade infernal e me custou muito para jogar com ela. Espero que isso mude nos próximos dias, isso afeta o tênis de qualquer jogador".



Sobre seu adversário de segunda rodada, o canadense Vasek Pospisil, ele afirmou: "Espero uma partida bem dura, ele joga bem no piso duro e tem um potente saque. Me disseram que mostrou grande nível contra o Lacko. Preciso estar no meu melhor nível para não ter problemas".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias