menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal defende que tenistas joguem machucados nos Grand Slams

Dia 13/10/2015
14:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A primeira rodada do US Open bateu o recorde geral de desistências para uma fase em um Grand Slam na Era Aberta do Tênis, começou em 1969, com 12 baixas, dez somente na chave masculina. Rafael Nadal saiu em defesa de atletas que jogam machucados.

A principal defesa do espanhol veio por conta das dificuldades que o esporte impõe aos jogadores de mais baixo ranking. A premiação do US Open de primeira rodada é perto de US$ 40 mil.

“Creio que em alguns casos acontece, mas a maioria das retiradas são por acidente e não premeditadas. Tento não ser hipócrita. Sejamos realistas todos. Tirando os caras do topo, evidentemente os outros vivem outro cenário. Essa é a vida deles e seus futuros. A carreira de um tenista não é por 30 anos e quem nos vê pela televisão não pense que odos que jogam um Grand Slam são ricos porque não são. Muitoa gente aqui faz o que pode para sobreviver e assegurar seu futuro. No mundo do tênis se ganha dinheiro quem está lá em cima, os seguintes também ganham, mas tem muitos gastos, são treinadores, viagens todas as semanas, hotéis. Deve-se colocar na pele desses jogadores, 39.500 dólares asseguram os gastos desses jogadores nessas giras. Aqui eles asseguram poder seguir competindo em alto nível e ganharam o direito de estar aqui"

Nadal foi enfático ao recriminar o tenista que joga machucado se tiver condições financeiras: "Esses são pessoas normais e não os de cima, que se fizessem isso seria muito feio. Se fosse o Federer, Berdych, eu ou o Ferrer seria muito feio, mas quem ganha a vida com isso, me parece totalmente compreensível".

  • Matéria
  • Mais Notícias