menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal conquista vitória tranquila em sua 90ª partida em Paris

Espanhol tem recorde impressionante em Roland Garros

Rafael Nadal
imagem cameraFFT
Avatar
Lance!
Paris, França
Dia 29/05/2019
10:21
Atualizado em 30/05/2019
12:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em mais uma grande atuação no saibro parisiense, o espanhol Rafael Nadal (#2) garantiu sua ida para a terceira rodada do torneio de Roland Garros na manhã desta quarta-feira, partida que também garantiu a 88ª vitória do espanhol no evento.

A vitória na segunda rodada veio diante de outro alemão, como foi na primeira, Yannick Maden (#114), vindo do qualificatório, em 2h10 de partida com as parciais de 6/1 6/2 6/4. Esta foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.


O triunfo desta quarta foi o 88º de Nadal no saibro de Roland Garros desde sua primeira participação no torneio, em 2005. No total, o espanhol já disputou 90 partidas no Slam francês, tendo sido derrotado nas oitavas em 2009, pelo sueco Robin Soderling, e nas quartas em 2015 pelo sérvio Novak Djokovic. Em 2016, não entrou em quadra para enfrentar seu conterrâneo Marcel Granollers pela terceira rodada.

Em busca de uma vaga nas oitavas o espanhol agora enfrenta o belga David Goffin (#29), cabeça de chave 27, que nesta terça despachou o jovem sérvio Miomir Kecmanovic (#85) por 6/2 6/4 6/3.

O Jogo
O espanhol iniciou a partida em um ritmo muito extremamente agressivo e rapidamente disparou no placar, marcando 5/0 sem que o alemão pudesse fazer algo contra. Maden ainda conseguiu confirmar um game, mas não evitou a vitória do espanhol por 6/1.

Seguindo o ritmo, Nadal abriu a segunda parcial com uma quebra. A vantagem se seguiu até o quinto game, quando houve mais uma quebra para o espanhol, o que definiu a parcial e permitiu que ele pudesse sacar e fechar em 6/2.

O terceiro set foi o mais equilibrado, mas novamente foi Nadal quem teve a primeira quebra, no quinto game. Em seguida, o alemão teve seu primeiro break-point na partida e converteu a quebra para cima do espanhol. Nadal voltou a quebrar o saque de Maden, mas novamente não sustentou a vantagem e sofreu a segunda quebra. Apenas na terceira quebra o espanhol conseguiu manter a vantagem e confirmar em seguida, encerrando o set com 6/4.

  • Matéria
  • Mais Notícias