menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal se conforma: ‘Ele foi melhor que eu’. Nishikori comemora domínio

Dia 01/03/2016
00:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Nadal, número nove do mundo e dono de 14 Grand Slams, reconheceu a superioridade de Kei Nishikori, quarto do mundo, em sua derrota por 6/2 6/4 na noite desta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e lamentou seu começo ruim. 

"Sem dúvida ele foi melhor que eu hoje. Só tenho a congratulá-lo. Acho que os primeiros seis, sete games deveria estar com placar igual, mas estava 5/1. Quando isso acontece, é duro contra um jogador como o Kei. Tive a chance de abrir 2/0 e depois um duro game de saque que perdi", disse.

"Sei que no começo o resultado era claro, mas quando se joga contra um cara como o Kei na situação que estou hoje, seria mais fácil ter começado o jogo melhor. Me daria confiança".


Já Nishikori vibrou com sua performance em sua primeira vitória em oito jogos contra Nadal: “(Nadal) Não estava colocando muitos primeiros saques esta noite e sabia que deveria ser agressivo com o segundo saque. Tudo funcionava bem, estou feliz com a vitória hoje", disse o japonês que lembrou da derrota na final em Madri ano passado quando também saiu com 6/2, mas tomou a virada e se machucou no fim do segundo set: "Estava perto lá, mas hoje estava dominando tudo. Definitivamente precisei mudar algumas táticas contra Rafa. Tive jogar meu 100% para batê-lo". 

Nishikori enfrenta neste sábado o britânico Andy Murray na semifinal às 21h.

  • Matéria
  • Mais Notícias