Nadal cai para Fognini/Bolelli na estreia das duplas em Hamburgo
- Matéria
- Mais Notícias
Jogando ao lado do jovem compatriota Jaume Munar, 683º do ranking de simples da ATP de 18 anos, Rafael Nadal encarou uma pedreira na estreia da chave de duplas pelo ATP 500 de Hamburgo, enfrentando os principais favoritos, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões do Australian Open nesta temporada.
A parceria formada pelos italianos precisou de 1h12 para fehcar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido dois aces contra um dos rivais, que venceram um total de 47 pontos em todo o jogo contra 60 de Fognini/Bolelli.
Em um primeiro set amarrado, onde as duplas inverteram quebras de saque no inicio da partida e seguiram em um jogo duro, até a quebra de vantagem alcançada pela dupla italiana no sétimo game. A partir dali, Fognini/Bolelli administrou as tentativas de reverter o placar por parte dos espanhóis.
Os italianos começaram o segundo set quebrando o saque de Nadal/Munar, mantiveram o ritmo e rapidamente abriram 5/0 no placar com três quebras de vantagem. Sacando para o jogo, a parceria italiana vacilou, viu os espanhóis devolverem uma das quebras de saque, ensaiar uma reação, mas ficou nisto. Servindo pela segunda vez para a partida, Fognini/Bolelli dominou as disputadas de pontos e fechou a partida.
Fognini/Bolelli aguarda pelo vencedor da partida entre a parceria dos espanhóis Fernando Verdasco e Guillermo garcia López contra a dupla formada pelo britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt.
- Matéria
- Mais Notícias