Murray reclama de calendário insalubre

Tenista afirma que tops não devem jogar todos os eventos

Andy Murray
Divulgação

Escrito por

Treinador de Rafael Nadal, Carlos Moya disse ao jornal espanhhol Mundo Deportivo que ainda não definiu calendário de pupilo, mas afirma que ele já não tem 20 anos e preocupação é com físico e estado mental.

O circuito será retomado em 14 de agosto com Washington e depois Cincinnati e o US Open, estes dois jogados em Nova York, seguindo para o saibro em Madri, Roma e Roland Garros.

"Para ser honesto, ainda não falamos com o Rafa para saber qual será seu calendário definitivo quando o tênis retornar. É certo que há uns cinco torneios muito apertados e que são muito importantes e que Nadal queria jogá-los, mas não tem mais 20 anos e a situação não é a mesma do que antes", disse.

"Estou totalmente seguro que Rafa pensa que pode jogar tudo e provavelmente o faça, mas temos que saber nos adaptar. Temos que sentar nas próximas semanas e analisar friamente. Temos que planejar muito bem qual a rota garantida da saúde de Nadal que é o primeiro".

"Sempre priorizamos o bem-estar de Rada dentro de que tem ter uns resiltados para mais ou menos escoler que torneios pode joar e quais não pode no calendário. Como disse antes, seu estado físico e mental é o mais importante nesse momento. Não vamos forçar nenum tipo de situação".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter