Andy Murray

Divulgação

TÊNIS NEWS
28/06/2020
11:25
Londres (Inglaterra)

Treinador de Rafael Nadal, Carlos Moya disse ao jornal espanhhol Mundo Deportivo que ainda não definiu calendário de pupilo, mas afirma que ele já não tem 20 anos e preocupação é com físico e estado mental.

O circuito será retomado em 14 de agosto com Washington e depois Cincinnati e o US Open, estes dois jogados em Nova York, seguindo para o saibro em Madri, Roma e Roland Garros.

"Para ser honesto, ainda não falamos com o Rafa para saber qual será seu calendário definitivo quando o tênis retornar. É certo que há uns cinco torneios muito apertados e que são muito importantes e que Nadal queria jogá-los, mas não tem mais 20 anos e a situação não é a mesma do que antes", disse.

"Estou totalmente seguro que Rafa pensa que pode jogar tudo e provavelmente o faça, mas temos que saber nos adaptar. Temos que sentar nas próximas semanas e analisar friamente. Temos que planejar muito bem qual a rota garantida da saúde de Nadal que é o primeiro".

"Sempre priorizamos o bem-estar de Rada dentro de que tem ter uns resiltados para mais ou menos escoler que torneios pode joar e quais não pode no calendário. Como disse antes, seu estado físico e mental é o mais importante nesse momento. Não vamos forçar nenum tipo de situação".