menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Murray elogia Coric e minimiza derrota: 'Perder nem sempre é a pior coisa'

Britânico foi vítima da maior zebra do torneio.

Andy Murray
imagem cameraDivulgação Madri
Avatar
Lance!
Madri, Espanha
Dia 11/05/2017
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual líder do ranking da ATP, o britânico Andy Murray foi vítima da maior zebra do Masters 1000 de Madri ao ser superado pelo Lucky Loser croata Borna Coric. Após a partida, Murray elogiou o adversário e minimizou a derrota.

"Foi uma partida bastante parecida com a de Dubai. Ele saca muito bem, tem uma movimentação incrível, nunca desiste da partida também. É um jogador que tem todos os golpes e extremamente consistente".

Apesar do resultado, o britânico minimizou a questão da derrota e salientou que é mais importante entender o motivo pelo qual a derrota aconteceu.

"Definitivamente não acho que precise ficar preocupado sobre hoje. Perder nem sempre é a pior coisa do mundo, mas as vezes a forma como você perde pode ser preocupante ou desapontador".

"Na minha partida contra Thiem em Barcelona eu estava desapontado com a derrota, mas senti que joguei bem. Fiz boas coisas na partida, busquei caminhos e deixei a partida bastante difícil para ele. Hoje, no entanto, eu não consegui jogar dessa forma. Isso sim é preocupante, então preciso pensar porque isso aconteceu e o que eu posso fazer à respeito".

Por fim, Murray voltou a elogiar o jovem croata e garantiu que avaliará os pontos fracos e fortes de seu jogo para se preparar para Roma e Roland Garros.

"As coisas podem mudar rapidamente no tênis. Borna perdeu no quali há alguns dias, agora ele está nas quartas de final e jogando um ótimo tênis. As coisas mudam muito rápido. Mas precisamos ter as noções corretas, entender porque estamos na posição em que estamos. Fico feliz de poder pensar assim com meu time, e buscar um melhor tênis em Roma e Roland Garros".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias