Munar é acompanhado de perto por Nadal

Divulgação/Next Gen Finals

Tênis News
08/11/2018
14:29
Milão (Itália)

Enfim saiu a primeira vitória do espanhol Jaume Munar no Next Gen Finals de Milão, na Itália, torneio que conta com os sete melhores da temporada até 21 anos de idade e mais um convidado. Para chegar à semi, ele depende de resultado.

Enfrentando o norte-americano Frances Tiafoe, 40° do mundo e terceiro favorito, Munar, último classificado para o torneio e 76° do ranking, venceu por 4/1 4/3(3) 4/1 pela última rodada da fase de grupos.

Ao garantir seu primeiro triunfo na competição, o pupilo de Rafael Nadal agora torce para o grego Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave e 15° colocado, contra o polonês Hubert Hurkacz, 85°, que se enfrentam ainda nesta quinta, para conseguir uma vaga nas semifinais do inovador torneio.

Tsitsipas já está classificado com duas vitórias em dois jogos. Jaume e Hurkacz possuem um resultado positivo cada e brigam pela segunda colocação do Grupo A. Frances já está eliminado.

O cenário é o seguinte: com vitória de Stefanos mais tarde, ele e Jaume Munar se classificam. Com vitória de Hubert, passam o grego e o polonês.