Muguruza é quem mais converteu aces e breakpoints em Melbourne
Melhor média de ace por partida pertence a alemã Julia Goerges
- Matéria
- Mais Notícias
Após o encerramento da final feminina do Australian Open é possível dar por encerrada a série de estatísticas da competição feminina. A vice-campeã, a espanhola Garbiñe Muguruza lidera duas importantes listas.
Abrindo o torneio tomando um pneu da norte-americana Shelby Rodgers, Muguruza ergueu o troféu de vice-campeã sendo a tenista que mais aces converteu na competição, foram 42 em todos os sete jogos, uma média de seis por partida. A campeã, Sofia Kenin sequer aparece na lista das 20 melhores neste fundamento. Na final, por exemplo, ela converteu dois aces contra nove da espanhola.
Entretanto, a melhor média de aces por partida entre as sacadoras é da alemã Julia Goerges, que em três jogos converteu 32 aces, numa média pouco superior a 10,5 aces por partida.
Muguruza é ainda a tenista que mais breakpoints converteu ao longo do torneio, foram 30 ganhos, numa média de 4,24 por partida. Abaixo dela está Kenin, que converteu 29 breakpoints, três deles na grande final, em todo o torneio, numa média de 4,14 quebras por jogo.
Terceira colocada entre quem mais converteu breakpoints, a romena Simona Halep tem a melhor média por partida, 4,67 com 28 quebras em seis partidas.
Quem mais cometeu duplas-faltas no torneio foi a russa Anastasia Pavlyuchenova, com 27 quebras em cinco jogos. A russa é seguida da norte-americana Coco gauff, com 24 duplas faltas em quatro jogos e Muguruza, com 22 em sete partidas.
Todos os dados estão disponíveis no site do Australian Open.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias