menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Monteiro perde para 284 do mundo e Brasil define destino na Davis no 5º jogo

Estreante Sorgi encara Cid por vaga na final do Zonal

Thiago Monteiro
imagem cameraDivulgação CBT
Avatar
Lance!
Sto. Domingo (Rep. Dominicana)
Dia 03/02/2018
21:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

E a definição do confronto Brasil x República Dominicana em Santo Domingo irá para a quinta e decisiva partida. Thiago Monteiro, 117º colocado, não teve uma boa atuação e foi derrotado pelo número 1 local, Jose Hernandez, 284º.

O brasileiro caiu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h35min em duelo realizado no piso rápido do Club Deportivo Naco na capital dominicana. Com o triunfo o confronto empata em 2 a 2 e cabe ao estreante João Sorgi, 365º, decidir o destino do Brasil contra Roberto Cid, 468º. Sorgi perdeu para Hernandez em três sets na sexta-feira, Monteiro bateu Cid também em três no primeiro dia e a dupla venceu sem sustos Nick Hardt e Jose Olivares.

O Brasil vencendo encara a Colômbia fora de casa em abril, se perder joga para se manter na segunda divisão contra Barbados.

O jogo

O brasileiro iniciou a partida sacando mais firme e vendo o dominicano mais inseguro com seu serviço. Com o jogo se equilibrando, Monteiro arriscou com backhand, viu o rival salvar dois breakpoints no sexto game e ganhar confiança. No game seguinte, o brasileiro trabalhou com o segundo saque, encarou seis igualdades e naquele que viria a ser o game mais longo da disputa com 10 minutos foi quebrado e viu seu rendimento cair.
Confiante, Hernandez administrou a vantagem. empurrado pela torcida local fechou o primeiro set em 6/4 e abriu a segunda parcial com quebra de zero. O dominicano abriu 3/1 no placar controlando bem o brasileiro. Hernandez passou a arriscar mais e a errar, seus erros deram ânimo ao brasileiro que devolveu a quebra no sexto game e igualou a partida.
Então Monteiro teve uma chance no 6/5 com 40 iguais, mas errou bola perto da rede, Hernandez aplicou winner e levou ao tie-break. O local abriu 2 a 0, mas cometeu erros e o brasileiro virou para 4 a 3. Só que três erros bobos e uma bola no pé decretaram a derrota.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias