Monteiro luta, leva ao 5º set, mas perde no US Open
Brasileiro lutou por quase 4h.

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado, nesta quarta-feira, ainda na estreia do US Open 2017 em um jogo contra o tunisiano, de 33 anos, Malek Jaziri. A partida, que teve 3h46 de duração, teve parciais de 7/6(5) 4/6 6/3 5/7 6/4.
Este foi o segundo duelo entre os dois e a segunda vitória do tunisiano, que também havia levado a melhor no Challenger de Guadalupe, no Caribe, em 2016.
O tunisiano agora terá pela frente o australiano John Millman, que vem de vitória espetacular sobre o conterrâneo Nick Kyrgios, com parciais de 6/3 1/6 6/4 6/1.
A partida teve um começo bastante equilibrado, com ambos os tenistas mantendo bem seus serviços sem ceder espaço aos adversários. O primeiro a ceder chances foi o brasileiro, que sofreu a quebra no 11º game do set, devolvendo a quebra em seguida e forçando o tie-break. Melhor no desempate, Jaziri venceu por 7-5.
Atrás no placar, Monteiro assumiu uma postura mais agressiva e regular no segundo set, tomando maior iniciativa nos pontos. A estratégia rendeu uma quebra no quinto game da parcial. Com a vantagem na mão, o brasileiro apenas controlou o jogo até sacar e fechar em 6/4.
Empatando a partida, Monteiro teve uma leve queda no rendimento, que acabou resultando numa quebra de saque ainda no segundo game da parcial. Jaziri abriu 3/0 no placar antes que o brasileiro conseguisse confirmar seu primeiro game. O tunisiano então apenas manteve o controle sobre sua vantagem até sacar e fechar a parcial em 6/3.
Dois sets abaixo, Monteiro começou a ter grandes problemas para imprimir um bom nível de jogo, salvando break-point logo no segundo game. Embora tenha tido uma chance de quebra no segundo game do quarto set, o brasileiro cometeu diversos erros e acabou cedendo a quebra no quinto game — após salvar dois break-points. A virada veio quando Jaziri sacou para o jogo em 5/4 e perdeu completamente a cabeça, sendo quebrado pelo brasileiro. Em seguida o transtorno do tunisiano prosseguiu e ele cedeu nova quebra, dando a vitória por 7/5 ao brasileiro no 4º set.
No quinto e decisivo set, Monteiro fez escolhas erradas e, em uma subida sem nexo à rede, acabou sendo quebrado já no game inicial, trazendo o tunisiano de volta para o jogo. Jaziri, por sua vez, colocou os nervos no lugar e dominou seus games de saque até o sexto game, quando voltou a jogar mal e sofreu a quebra. Monteiro, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem e foi quebrado novamente em seguida. Jaziri segurou seu saque como pôde e, por fim, sacou para liquidar a partida com 6/4 no quinto set.
- Matéria
- Mais Notícias















