Monteiro faz boa exibição, mas cai nos detalhes em Indian Wells
Brasileiro fez sua primeira participação em um Masters 1000.

- Matéria
- Mais Notícias
Número dois do país e 77º do mundo, jogando seu primeiro Masters 1000 na carreira, Thiago monteiro fez uma boa apresentação, teve um set-point, mas caiu nos detalhes diante do eslovaco Martin Klizan, 66º colocado, na madrugada desta sexta-feira em Indian Wells.
Com a vitória, Klizan torna-se o adversário de estreia do uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Brasil Open na última semana. Klizan e Cuevas enfrentaram-se apenas uma vez no circuito, no ano de 2016, com vitória do eslovaco em sets diretos.
A partida esteve desequilibrada desde o início, quando Monteiro sofreu a quebra já no primeiro game da partida. Em seguida o brasileiro sofreu mas conseguiu manter seus serviços evitando novas quebras. No oitavo game da parcial, Monteiro cresceu devolveu a quebra sofrida, voltando para o jogo. Logo no game seguinte o brasileiro vacilou e acabou quebrado novamente, mas não largou o osso e evitou que Klizan sacasse para o set. A definição foi para o tie-break, que foi absurdamente disputado do início ao fim. Monteiro chegou a ter um set point em 6-5, mas não converteu e acabou sendo superado por 8-6.
Um set abaixo, o brasileiro adotou uma postura mais agressiva no segundo set, chegando a ter break-points no primeiro e no terceiro games. O equilíbrio se manteve até o oitavo game, quando Monteiro se perdeu no jogo e acabou quebrado de zero. Klizan então sacou para o jogo e fechou a parcial em 6/3.
- Matéria
- Mais Notícias















