Monfils salva 4 match-points e vira batalha incrível em Montreal
Francês perdia por 6-2 no tie-break decisivo.

- Matéria
- Mais Notícias
O francês Gael Monfils, número 22 do mundo, esteve nas cordas duas vezes, viu o japonês Kei Nishikori, nono colocado, ter quatro match-points, dois com o serviço, mas virou batalha de 2h41min para garantir vaga nas oitavas de final em Montreal, no Canadá.
Monfils superou o rival por 6/7 (7/4) 7/5 7/6 (8/6) nesta quarta-feira. Foi sua primeira vitória em quatro jogos contra o asiático no circuito.
Nishikori abriu 5/2 no segundo set, mas perdeu cinco games seguidos e teve 5/3 sacando pro jogo novamente na terceira etapa, mas falhou e viu a paciência, raça e força de Gael falarem mais alto. Ainda assim, no tie-break, Kei abriu 6 a 2, mas Gael jogou todo o seu melhor com winners de forehand seguidos para definir o jogo e vibrar muito com a inflamada torcida.
O francês encara nas oitavas de final o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º favorito e 16º do mundo, que derrotou o americano Ryan Harrison por 7/5 6/2. Monfils venceu os três jogos entre eles.
Curiosamente Montreal vem se caracterizando pelo jogo dos quatro match-points salvo. Rogério Dutra Silva perdeu para o canadense Denis Shapovalov e Dominic Thiem para o argentino Diego Schwartzman.
- Matéria
- Mais Notícias















