Monfils salva match-point, levanta a torcida, vence e encara Cilic no Rio Open

Duelo de grandes nomes será nesta quarta-feira

Gael Monfils em Doha
Foto: Qatar Open

Escrito por

Fazendo sua estreia na noite desta terça-feira no Rio Open, o francês Gael Monfils levou um susto, mas conseguiu avançar à segunda rodada após eliminar o argentino Horacio Zeballos em um jogo nervoso de três sets.

A partida, que durou 2h20 teve parciais de 7/5 3/6 7/5, em um duelo inédito no circuito da ATP. Agora o francês fará um dos jogos mais aguardados da chave principal do torneio, contra o croata Marin Cilic, terceiro do mundo, nesta quarta às 19h.

Com um inicio bastante equilibrado, a partida teve um primeiro set muito disputado, com ambos os atletas mantendo seu saque com extrema eficiência. A única quebra da parcial veio para o francês, no 12º game, quando Zeballos cometeu um deslize e acabou perdendo seu saque, dando a vitória do set para Monfils por 7/5.

Com a vantagem de um set, o francês tirou um pouco o pé do acelerador e acabou tendo um serviço complicado no sétimo game e cedeu a primeira quebra da parcial, após salvar um break point. Monfils ainda teve seu saque quebrado novamente no nono game, dando a vitória por 6/3 ao argentino, que empatou a partida.

No set decisivo, Monfils teve um break point ainda no primeiro game, sem sucesso em converter, e acabou sendo quebrado em seguida. Com a vantagem em mãos, Zeballos abriu 5/3 no placar. Quando sacava para o jogo, o argentino chegou a ter um match point – salvo pelo francês com um forehand implacável na paralela – mas saiu completamente da partida após receber duas advertências por violação de tempo em repor a bola em jogo e acabou quebrado. Em seguida, Monfils jogou demais, voltou a quebrar o saque do argentino e fechou a partida sacando em 7/5.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter