Minella bate favorita em Gstaad e faz 4ªs pela 1ª vez desde que se tornou mãe

A pequena Emma de nove meses já tem três títulos profissionais com a mamãe

Mandy Minella celebra primeiras quartas de final após maternidade
Foto: Divulgação

Escrito por

Não é apenas Serena Williams que está lutando para voltar à boa forma e conseguindo resultados no circuito profissional após a 'licença maternidade'. Mandy Minella alcançou, em Gstaad, suas primeiras 4ªs de final desde a volta.

A luxemburguesa, ex-top 66 e atual 226ª, foi mãe da pequena Emma, que nasceu em outubro de 2017, e voltou ao circuito já em fevereiro deste ano, mesmo período em que Serena fez suas primeiras aparições no circuito jogando com convites os WTAs Premiers de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

Minella, que jogou até quase os seis meses de gravidez, retornou ao circuito jogando torneios ITF, compatíveis com seu ranking na oportunidade e conquistou seu primeiro título após a maternidade em abril (saiba como foi) e outros dois ITFs (Essen e Stuttgart) nos últimos quatro torneios disputados. Desta vez, a luxemburguesa celebra as primeiras quartas de final de torneio nível WTA após o nascimento de Emma.

Para chegar a esse recorde pessoal, Minella encarou a cabeça de chave dois no saibro de Gstaad, na Suíça, a sueca Johanna Larsson, 77ª, e após 1h13 fechou o placar em 6/3 6/4, marcando sua primeira vitória contra uma top 100 desde que voltou ao circuito.

Nas quartas de final, Minella aguarda a vencedora da partida entre a espanhola Sara Sorribes e a alemã Tamara Korpatsch.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter