Elise Mertens na final em Doha

Foto: Divulgação

Tênis News
12/08/2020
14:06
Praga

Nas primeiras partidas de oitavas de final do WTA de Praga, na República Tcheca, o destino de duas das principais favoritas foram distintos. A cabeça de chave dois, Petra Martic, acabou derrotada, enquanto a cabeça três, Elise Mertens, avançou.

A vitória de Mertens, 23 do ranking da WTA, se deu na última partida da programação do torneio diante da italiana Camila Giorgi, 71ª, que vinha embalada de boa campanha em Palermo, na Itália.

Com a partida antecipada na programação, em razão da desistência da ucraniana Lesia Tsurenko antes de entrar e quadra contra a romena Ana Bogdan, Mertens precisou de 1h45 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra cinco de Giorgi, que cometeu sete duplas-faltas contra três da belga, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento da italiana.

A belga aguarda agora a vencedora do duelo entre a canadense Eugenie Bouchard e a austríaca Tamara Zidanesk, que também jogou nesta quarta feita e superou a local Katerina Siniakova por 6/3 3/6 6/0.

Já a cabeça de chave dois, a croata Petra Martic, 14ª, não apresentou seu melhor tênis no saibro tcheco e parou na local Kristyna Pliskova, 69ª, que fechou o placar em 6/1 7/5 após 1h15 de partida, tendo disparado nove aces contra um da croata, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% da tcheca e cada uma das tenistas cometeu uma dupla-falta.

Kristyna Pliskova encara nas quartas de final a romena Ana Bogdan.