Melo supera Soares e atinge a semi de Roland Garros
- Matéria
- Mais Notícias
Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão pela segunda vez seguida na semifinal de um Grand Slam. Nesta segunda-feira, a dupla do brasileiro derrotou o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya nas quartas de final de Roland Garros, torneio jogado no saibro em Paris.
Melo e Dodig, terceira melhor dupla do evento, derrotou a oitava melhor parceria por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (10/8) após 1h23min de duração na quadra 2 do Aberto da França.
O mineiro e o croata conseguiram duas quebras no primeiro set com certa tranquilidade. No segundo jogo parelho com duas chances desperdiçadas por Peya e Soares e três por Melo e Dodig. No tie-break as duas parcerias tiveram set-point e match-point até a dupla de Melo aproveitar e liquidar a fatura.
Foi o sétimo jogo entre as duas duplas e a segunda vitória de Melo/Dodig que repetem o Australian Open onde estiveram a um ponto da decisão. É a terceira semi seguida de Grand Slam da dupla que joga pela quinta vez buscando a vaga na final de um Major onde tem um vice-campeonato em Wimbledon em 2013.
Eles enfrentam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini que foram os campeões na Austrália.
- Matéria
- Mais Notícias