Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Soares jogam juntos no Rio Open

Brasileiros se unem pela primeira vez em ano olímpico onde são a maior chance de medalha no tênis

Divulgação
Escrito por

Será no Rio Open, na próxima semana, que os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo iniciarão a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os atletas, que vivem grande fase nas quadras, jogarão juntos pela primeira vez no ano.

Soares acaba de conquistar de seu primeiro Grand Slam de duplas - o Australian Open 2016 - e Melo é o atual número 1 no ranking de duplas da ATP.

Os brasileiros, que atuarão na Olimpíada, iniciam a preparação para o Rio 2016 de olho no título do ATP 500. No circuito mundial, o último torneio que Soares e Melo jogaram juntos foi o Masters 1000 de Miami, no ano passado, em que foram semifinalistas.

"Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas", comenta Marcelo Melo.

"Estou muito feliz de poder jogar no Rio com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para o Rio 2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Temos dois torneios importantes para jogar no Brasil e vamos aproveitar essa oportunidade", afirma Bruno Soares.

Juntos, Melo e Soares somam 5 títulos de Grand Slam. Melo conquistou Roland Garros no ano passado, ao lado de Ivan Dodig e Soares, tem 2 US Opens de duplas mistas, 1 Australian Open de duplas e outro de mistas.

Na Copa Davis, a única competição entre países do tênis mundial, Melo e Soares, jogando lado a lado, tem o recorde de 9 vitórias e apenas 2 derrotas.

Bruno desembarca no Rio nesta sexta e Marcelo, no sábado.