Marcondes, Sidney e Pedretti estreuam no quali juvenil do US Open
- Matéria
- Mais Notícias
Igor Marcondes, atleta Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), da Associação Esportiva São José, estreia nesta sexta-feira, por volta das 14h, no qualifying em busca da vaga na chave principal juvenil do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido.
Igor, atleta natural de Caraguatatuba (SP), 65º do mundo no juvenil e segundo melhor do Brasil, faz o terceiro jogo da quadra P19, em Flushing Meadows, Nova York, por volta das 14h. Ele enfrenta o alemão Nikola Kuhn, 97º colocado: "Treinei bem nos últimos dias aqui, quadra tá rápida, clima quente e úmido, gosto dessas condições, agora vamos com tudo pra estreia", afirmou Igor que vem de título de duplas no profissional em Belém (PA), sua primeira conquista profissional na carreira. Ele é acompanhado pelo coordenador da equipe, Leandro Afini.
Gabriel Sydney, 79º, encara o russo Artem Dubrivnyy, 11º favorito, e Thaísa Pedretti, quinta cabeça, pega a americana Sofia Sewing. Os dois jogos são na quadra P13, a partir das 11h.
Guilherme Scarpelli, atleta da Afini Tennis, está na semifinal em Villa Alemana, no Chile, torneio Grau 4 para o ranking mundial da Federalão Internacional de tênis. Scarpelli superou nas quartas nesta quinta-feira o chileno Vicente Andrades por 3/6 7/5 6/3 e busca vaga na decisão contra o mexicano Gerardo Cardenas, segundo favorito.
nto voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
- Matéria
- Mais Notícias