Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É mais importante o número 1 pela idade’, comemora Federer

Suíço garantiu o retorno ao topo na sexta-feira

Divulgação torneio Roterdã
Escrito por

Roger Federer comemorou, nesta sexta-feira, sua vitória que lhe deu o retorno ao número 1 do mundo que acontecerá na segunda-feira. Ele se tornará o mais velho a atingir tal feito com 36 anos e seis meses, desbancando Andre Agassi.

"Creio que alcançar o número 1 do mundo é um dos acontecimentos mais importantes de nosso esporte, se não for o mais importante, quando você chega nesta posição é porque está fazendo bemas coisas. Penso que desta vez dou mais importância já que tenho uma idade muito avançada e conseguir isso com quase 37 anos é incrível. É um sonho que se transformou em realidade, não posso acreditar ainda. Depois que ganhei Wimbledon acreditei que poderia brigar pelo número 1 com o Rafa Nadal", disse o suíço que não ocupava o posto desde 2012 e terá sua 303ª semana na liderança.


Federer aproveitou a confirmou que não jogará o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, o qual é heptacampeão e que vinha sendo assediado pelos organizadores.

"Não é prioridade para mim terminar nesta posição, já que para conseguir é preciso jogar muito e não é algo que tenha em mente. Quando acabar Roterdã vou descansar umas semanas para chegar bem em Indian Wells".