Luisa Stefani e Hayley Carter em Roma

Divulgação

TÊNIS NEWS
14/09/2020
21:01
Roma (Itália)

Luisa Stefani, 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, se voltam para a temporada de saibro europeu e estreiam nesta terça-feira no WTA Premiere de Roma, na Itália, torneio com premiação perto de 1,7 milhão de euros e do mais alto nível do circuito feminino.

A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana encaram a dupla da cazaque Elena Rybakina e a russa anna Blinkova no primeiro jogo da quadra 6 do mítico Foro Itálico a partir das 6h, horário de Brasília.

"Jogo difícil, as duas são mais simplistas, mas a Blinkova joga bastante dupla também, jogamos contra elas duas separadas já. Será um bom jogo, no saibro, as condições daqui pode favorecer nossa dupla. Estamos jogando bem, é questão de adaptação à nova quadra, o piso lento, bem mais lento e pesado que Nova York. Vamos com tudo para começar a gira aqui na Itália", disse Stefani.

Stefani e Carter vêm de quartas de final do US Open além do título no WTA de Lexington, torneios na temporada americana após a quarentena.

Após Roma elas jogam na semana que vem o WTA de Estrasburgo, na França, e Roland Garros, que será o último Grand Slam da temporada, realizado em Paris, na França.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Nova York, Stefani e a parceira Carter têm a companhia do treinador indiano Sanjay Singh, que foi treinador do lendário Leander Paes, um dos maiores campeões da história nas duplas.