Luisa Stefani derruba dupla 6ª favorita, vai às quartas do US Open e iguala melhor resultado brasileiro em Slams

As últimas brasileiras nas quartas de um Slam e únicas até então na Era Aberta foram Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro em 1982 em Wimbledon

Luisa Stefani
Adam Glazman / USTA

Escrito por

A paulistana Luisa Stefani (Tennis Warehouse) e a americana Hayley Carter derrubaram dupla japonesa cabeça de chave 6 neste sábado e garantiram vaga nas quartas de final do US Open, Grand Slam disputado no piso rápido de Nova York.

Stefani, 39ª colocada, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, primeira brasileira no top 40 em 31 anos, e Carter superaram a parceria formada pelas japonesas Ena Shibahara, 25ª do ranking, e Shuko Aoyama, 23ª do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 0/6 6/4 após duas horas de partida na quadra 12 do Billie Jean King Tennis Center.

Este é o segundo Grand Slam da brasileira e seu melhor resultado - havia feito oitavas no Australian Open. Ela e a parceira encaram a dupla cabeça de chave 3 por vaga na semifinal, a chinesa Yafan Xu, oitava do mundo, e a americana Nicole Melichar, 16ª, que derrotaram as americanas Coco Gauff e Catherine McNally por 7/6 (7/4) 7/6 (7/2).

Com o resultado, Stefani se torna a primeira brasileira nas quartas de um Slam desde Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro que juntas caíram nas quartas de Wimbledon em 1982. Este resultado e agora o de Luisa são os melhores resultado brasileiro no feminino em um Major desde o início da Era Aberta (profissional) em 1968.

A campanha vai garantindo a brasileira no momento na 35ª posição do ranking, seu melhor desempenho. Niege Dias em 1989 tem a melhor posição no ranking das brasileiras desde que o ranking foi criado (1975) com o 31º posto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter