menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lesionado, Federer desiste da disputa em Madri

Suíço engata quinta desistência na temporada, mas diz que deve estar pronto para disputa em Roma

Roger Federer
imagem cameraRoger Federer. Foto: Federação Suíça
Dia 02/05/2016
11:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada 2016 não tem sido das mais fáceis para o suíço Roger Federer, dono de 17 títulos do Grand Slam e atual terceiro do ranking mundial aos 34 anos. Ainda se recuperando de uma artroscopia, Federer sentiu nova lesão e desistiu de Madri.

Neste momento o tenista suíço está conversando com a imprensa no Masters 1000 de Madri, na Espanha, para falar de sua desistência, mas informou de antemão que sentiu as costas e por isto não treinou no último domingo e também cancelou o treino da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o tenista, quando chegou a Madri, no fim da semana passada, tudo estava "ok" com seu físico e que ele sentiu as dores nas costas durante os treinos do último sábado, 30 de abril. Federer diss que não quer forçar e pretende estar "seguro" e "saudável" para a disputa do Masters 1000 de Roma, na próxima semana, para seguir sua preparação para a disputa de Roland Garros.
Federer foi baixa este ano nos ATPs de Doha, no Qatar, Rotterdã, na Holanda, e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em virtude das dores no joelho e da recuperação da artroscopia.

O suíço declarou que as dores nas costas em Madri são as mesmas que vem o incomodando. Este problema atrapalhou a temporada 2013 de Federer.

  • Matéria
  • Mais Notícias