Kyrgios sobre polêmica em sua partida: ‘Foi um movimento muito inteligente’

Australiano perdeu três games propositalmente no segundo set.

Nick Kyrgios
Divulgação

Escrito por

Atual vice-campeão do torneio norte-americano, o australiano Nick Kyrgios se viu envolto em mais uma situação controversa nesta quarta-feira no Masters 1000 de Cincinnati. O tenista, no entanto, se defendeu do incidente com uma bela justificativa.

O momento aconteceu no segundo set, quando Kyrgios levou uma passada — que, em sua opinião foi fora — de Borna Coric e foi quebrado, ficando 0/3 no placar. Como a quadra em que jogavam não contava com o desafio eletrônico, a marcação de bola persistiu e o australiano vociferou à sua equipe que “vocês não verão nada nos próximos três games”, perdendo os três propositalmente e, consequentemente, o set.

“No segundo set, quando estava perdendo por 4/0, sabia que não fazia sentido lutar, competir e gastar energias contra um jogador como Coric. Sabia que se perdesse 6/0 ia sacar no primeiro game do terceiro set e creio que estive muito bem desde o início da parcial. Foi um movimento muito inteligente”, justificou o atual número 18 do ranking.

As peripécias de Kyrgios em quadra não pararam por aí, durante a partida o jovem tenista reclamou, consigo mesmo, diversas vezes de sua forma física com frases bastante divertidas. “Se eu tivesse bem de saúde, estaria jogando bem melhor... Adoraria me mexer melhor agora, mas não posso. É isso que acontece quando você não treina... E como fast-food todos os dias”, reclamou o tenista, provocando risadas nos presentes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter