menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kvitova supera Pliskova e busca o TRI em Madri

Tcheca conquistou sua décima vitória consecutiva no circuito WTA

Kvitova saca diante de Siniakova em Praga
imagem cameraFoto:TK Sparta Praha / Pavel Lebeda
Avatar
Lance!
Madri (Espanha)
Dia 11/05/2018
17:48
Atualizado em 12/05/2018
14:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

No duelo entre as duas principais tenistas da República Tcheca na semifinal do WTA Premier de Madri, na Espanha, melhor para Petra Kvitova, décima da WTA, bicampeã do torneio, diante de Karolina Pliskova, sexta da WTA, e vai buscar o tricampeonato.

Kvitova precisou de 1h46 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/ tendo convertido três aces contar quatro de Pliskova, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 68% de aproveitamento de Kvitova, que disparou 32 bolas vencedoras e cometeu 31 erros não-forçados contra 29 de Pliskova nas duas estatísticas.


Campeã das edições 2011 e 2015, Kvitova entrou em quadra pressionada e foi quebrada já no primeiro game, viu a compatriota abrir 2/0 no placar e ir administrando. No oitavo game, Kvitova devolveu a quebra e saque, igualou o placar em 4/4 e trocou quebras com a compatriota nos dois games seguintes, já que sacando pro set, Pliskova vacilou e trabalhou com segundo serviço A disputa equilibrada foi para o tiebreak, vencido nos detalhes por Kvitova.

Com a vantagem, Kvitova abriu a segunda etapa quebrando o saque da rival, fez 2/0 no placar e seguiu firme, salvando três breakpoints no quarto game, seguiu sólida e conquistou nova quebra no nono game e fechou a disputa.

Na grande, Kvitova encara a surpresa do torneio, a holandesa Kiki Bertens, algoz de Maria Sharapova e que aplicou um duplo 6/2 diante da francesa Caroline Garcia.

Bertens e Kvitova se enfrentaram uma vez no circuito mundial, na grama em Wimbledon, 2015, com vitória fácil da tcheca que viu a holandesa vencer um game o jogo todo.

  • Matéria
  • Mais Notícias