Kvitova e Muguruza vencem na estreia em Nova York
Muguruza aplica pneu e varre rival na estreia no US Open

- Matéria
- Mais Notícias
A hispano-venezuelana Garbiñe Muguruza, terceira do ranking da WTA e terceira favorita ao título do US Open, estreou com uma bela vitória diante da norte-americana Varvara Lepchenko, 64ª da WTA. Quem também venceu foi a tcheca Petra Kvitova.
Campeã em Wimbledon, Muguruza precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/0 6/3 tendo vencido 83% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 38% de aproveitamento da norte-americana, que cometeu 22 erros não forçados, o dobro de Muguruza, que disparou 16 bolas vencedoras contra oito de Lepchenko.
Sólida, a espanhola iniciou a partida agressiva, conquistou quebra no segundo set, e seguiu com outras duas quebras fechando o pneu no primeiro set. Na segunda etapa, Lepchenko conseguiu melhorar seu aproveitamento de saque, foi quebrada no sexto game, conseguiu devolver na sequência, mas voltou a ser quebrada no oitavo game e viu Muguruza definir a vitória.
Muguruza aguarda pela vencedora do duelo entre a norte-americana Clarie Liu e a chinesa Ying-Yinh Duan.
Outra vitoriosa em Wimbledon que estreou com vitória em Nova York foi a bicampeã Petra Kvitova, 14ª do mundo, que precisou de 1h32 para superar a ex-número um do mundo Jelena Jankovic, 68ª, pelo placar de 7/5 7/5.
Na segunda rodada Kvitova encara a francesa Alize Cornet, 46ª, que venceu a britância Heather Watson por um duplo 6/4.
Kvitova e Cornet se enfrentaram uma vez no circuito profissional, justamente no US Open, em 2012 e a tcheca venceu em sets diretos.
- Matéria
- Mais Notícias















