menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Konta leva virada em Nova York e perde oportunidade de ser Nª1

Britânica semifinalista em Wimbledon estava entre as principais favoritas ao troféu do US Open

Johanna Konta
imagem cameraJohanna Konta. Crédito: Tennis Australia
Avatar
Lance!
Nova York (Estados Unidos)
Dia 28/08/2017
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A britânica Johanna Konta, sétima do ranking da WTA, iniciou a disputa do US Open com a possibilidade de terminar o torneio como número 1 do mundo, mas teve o sonho frustrado pela sérvia Aleksandra Krunic, 78ª da WTA, que a derrotou de virada.

Krunic não desistiu e precisou de 2h18 para fechar a partida em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido sete aces contra seis d britânica, que cometeu 42 erros não-forçados contra 36 da sérvia, que bateu 34 bolas vencedoras contra 33 de Konta.

Em um jogo de muita oscilação das duas tenistas, Konta abriu 4/1 no placar com duas quebras, mas bobeou sacando para fazer 5/1 no placar, foi quebrada e viu Krunic se aproximar no placar igualando em 4/4. Foi aí que Konta colocou a rival pra correr após boas devoluções, voltou a quebrar a rival no nono game e sacou fechando o set.

Na segunda etapa, as duas tenistas se pressionaram bastante. Disputando games longos e salvando, as duas, um total de sete breakpoints. Krunic converteu a quebra de saque no oitavo game e sacou sólida para forçar o terceiro set.

Ali, Konta foi quebrada no terceiro game, devolveu a quebra no game seguinte e seguiu tentando induzir a sérvia ao erro. O set seguiu duro para as duas tenistas, mas a sérvia conquistou a quebra no sétimo game e administrou a vantagem.

Esta foi a segunda vez na carreira que Krunic bateu uma favorita na chave de um Grand Slam. Em 2014, na chave de Wimbledon, a sérvia bateu a tcheca Petra Kvitova.

Na segunda rodada Krunic encara a vencedora da partida entre a croata Alja Tomljavic e a sueca Johanna Larsson

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias