menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kenin é a mais jovem top 10 desde Serena. Muguruza volta ao top 20

Atualização da próxima segunda-feira colocará Barty mais à frente no Nº1

Sofia Kenin
imagem cameraRedes Sociais
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 01/02/2020
13:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A final do Australian Open decreta mudanças na próxima segunda-feira no ranking da WTA. A campeã, Sofia Kenin figurará pela primeira vez na carreira no top 10, tornando-se a mais jovem norte-americana desde Serena Williams, em 1999, quando ela tinha meses.

Kenin somou pontos para subir efetivamente oito posições e figurar como sétima da WTA, fazendo sua estreia no top 10 aos 21 anos, a mais jovem desde Serena, quando tinha 17 anos.

Muguruza, por sua vez, entrando na chave de simples sem estar entre as favoritas da competição, a ex-número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza, ganhou 16 posições no ranking feminino tendo feito a final e figurará como 16ª.

A defensora do título, Naomi Osaka, perdeu seis colocações com a queda precoce na terceira rodada para a norte-americana Coco Gauff, e figurará como 10ª do mundo.

Já a defensora do vice-campeonato, a tcheca Petra Kvitova, que caiu nas quartas de final, perdeu três posições e será a 11ª do mundo.

A campanha de semifinal da romena Simona Halep a deu uma posição a tenista que voltará ao segundo posto do ranking mundial, através de Ashleigh Barty, outra semifinalista, que ampliou sua liderança do ranking.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias