Kenin é a mais jovem top 10 desde Serena. Muguruza volta ao top 20
Atualização da próxima segunda-feira colocará Barty mais à frente no Nº1
- Matéria
- Mais Notícias
A final do Australian Open decreta mudanças na próxima segunda-feira no ranking da WTA. A campeã, Sofia Kenin figurará pela primeira vez na carreira no top 10, tornando-se a mais jovem norte-americana desde Serena Williams, em 1999, quando ela tinha meses.
Kenin somou pontos para subir efetivamente oito posições e figurar como sétima da WTA, fazendo sua estreia no top 10 aos 21 anos, a mais jovem desde Serena, quando tinha 17 anos.
Muguruza, por sua vez, entrando na chave de simples sem estar entre as favoritas da competição, a ex-número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza, ganhou 16 posições no ranking feminino tendo feito a final e figurará como 16ª.
A defensora do título, Naomi Osaka, perdeu seis colocações com a queda precoce na terceira rodada para a norte-americana Coco Gauff, e figurará como 10ª do mundo.
Já a defensora do vice-campeonato, a tcheca Petra Kvitova, que caiu nas quartas de final, perdeu três posições e será a 11ª do mundo.
A campanha de semifinal da romena Simona Halep a deu uma posição a tenista que voltará ao segundo posto do ranking mundial, através de Ashleigh Barty, outra semifinalista, que ampliou sua liderança do ranking.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias